Num futuro não muito distante...


Oi Viskinhos, tudo bem com vocês?  Bem, como todos já sabem, este é um blog pessoal, no qual posto coisas que me interessam e que tenho vontade de postar. 

Então não fiquem aí se perguntando o porquê deste post que não tem nada a ver com a vida de vocês. haha

Bom, ultimamente tenho pensado muito à respeito do que quero ser quando adulta, levando em conta o que sempre gostei desde pequena, e então cheguei a uma conclusão: ASTRO DO ROCK, haha, por quê? Eu colocava as meias da minha mãe nos braços, colocava os vestidos mais longos, e fingia ser alguma vocalista de banda semelhante a Amy Lee, em outros casos pegava baldes e colheres de pau, e fingia ser uma baterista, depois, pegava uma vassoura e fingia que era uma guitarra... Mas pensando bem? Eu quero algo mais além, então resolvi rever os meus conceitos e as minhas vontades e cheguei na conclusão de que, quero ser cientista, ah sim, realmente eu quero muito, mas... por quê? No ensino fundamental, eu orava pra chegar um dia em que física e química entrassem nas matérias,  mas isso nunca ocorreu, logo, quando cheguei no ensino médio, eram as matérias que eu mais gostava/gosto, eu tenho um certo amor por cálculos, por experiências e descobertas, e pensei "Caramba, é isso que quero ser, cientista! Ninguém que conheço é cientista." Até hoje mesmo essa seria a minha profissão no futuro... Mas sabe? Nenhum dia eu pesquisei como seria o trabalho de cientista, o salário e como são as estatísticas do mesmo no mercado de trabalho, e olhem só, me decepcionei. 
"Você não pode desistir dos seus sonhos, se é isso que você quer ser, lute." 
Oh sim, claro, mas o tempo não é algo que podemos voltar e recomeçar, se caso eu me arrependesse, ou, ter uma outra chance, pra eu conseguir ser algo que eu quero, teria que estudar 10 anos, e ainda por cima não ter meu trabalho valorizado. Claro que eu não desisti dessa ideia, só que não vou entrar de cara. Até porque, preciso de algo que além de me fazer bem, me sustente, a carreira científica não ia fazer isso, talvez nos primeiros anos, já que minha mãe ainda trabalha e tal, mas e depois? Quando ela não pudesse mais trabalhar? Eu teria que sustentá-la, e cuidar de muitas outras responsabilidades. Então, por fim, levando em conta o meu curso de informática básica e web designer, e também o meu conhecimento na área de computadores, resolvi entrar na área de Informática para Internet, e sim, vou me empenhar nisso, dar o meu melhor, para me tornar uma ótima profissional... Mas lá no fundo, ainda terá um pouco de ciência em mim, e se Deus permitir, depois de bem sucedida nessa área de informática, ainda serei uma cientista, mesmo velha. 
Desculpem por qualquer coisa... e, obrigada por lerem. >< 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo