Anilina - Você deve usar?

 Oi Oi! Hoje eu vim falar de algo que é bastante comum no mundo das pessoas que curtem cabelos coloridos, a ANILINA, mais especificamente, anilina de madeira. Pois é, algumas pessoas dizem que estraga o cabelo, outras dizem que não, outras não sabem como pintar, e hoje eu vim tirar todas essas dúvidas, não só com base na minha experiência (que por sinal é muita) mas andei pesquisando em vários blogs, e acho que consigo ajudar vocês haha 
 Primeiramente, eu já usei anilina umas 3/4 vezes (que eu me lembre), e nunca aconteceu do meu cabelo cair ou ficar elástico... Acho que depende muito de cada um, e como esse fator não é algo certo, é melhor eu falar tudo sobre a anilina e passo a passo pra quem se interessa em usar. \ô
Galera, a anilina que estou mencionando aqui, é a anilina de madeira, nem tentem fazer nada com a de tecido e a escolar que não vai dar certo! 
Vamos lá! 
O que é Anilina?
Anilina é nada mais nada menos do que um corante, um corante que é usado pra tingir de tudo, inclusive os cabelos, mesmo não sendo... cabível. 
"Mesmo não sendo cabível? Como assim?" Quando você procura sobre anilina, em momento algum diz que serve pro cabelo, mas como o ser humano é fod#, algum doido(a) nesse mundo deve ter feito o teste e dado certo, e aí o resto foi fazendo também. Mas nenhum cabeleireiro vai indicar anilina pra você que quer deixar o cabelo colorido! JAMAIS! 

Por que dizem que anilina acaba com o cabelo?
Para a anilina funcionar(pigmentar), é preciso que você a dissolva com creme e ÁLCOOL, é, álcool esse indivíduo que estraga com o cabelo. Imagine, seu cabelo está totalmente descolorido, desidratado, então você resolve passar a anilina dissolvida a álcool, sendo que o álcool é muito forte! Pensando assim, estraga né? Mas aí entra o creme, ahá \o/ Não é que o creme faça o contrário do álcool, mas ele ajuda a não estragar muito, ou seja, seu cabelo não ficará feio. ;) 

E porque alguns dizem que não estraga?
Anilina é somente para pessoas cuidadosas, assim que você tinge seu cabelo com anilina, você tem que triplicar as hidratações, o cuidado, pois seu cabelo vai estar sensível, eu hidratava o meu 2/3 por semana, e talvez seja por isso que nunca ficou quebrado ou elástico. Resumindo, se você cuidar do seu cabelo, ele não ficara estragado, tudo depende de você. 

Decidi que quero pintar meu cabelo,como faço? 
Então você vai precisar descolorir totalmente o seu cabelo, mas como eu sempre digo, faça o seguinte: Descolora e espere uma semana pra descolorir de novo, durante essa semana, hidrate seu cabelo pelo menos 2 vezes, assim que passar uma semana, descolora novamente, e agora faça o mesmo esquema, durante uma semana hidrate... Você vai ver que seu cabelo apesar de descolorido, está forte, só assim então você vai poder pintar seu cabelo. 
Vamos ao passo a passo! 
Você vai precisar de: 
Um recipiente plástico e descartável
Par de luvas e pincel
Blusa velha que não usas mais (para não melar sua roupa) 
3/4 colheres de creme para hidratação (BRANCO, para não influir na cor)
Anilina de madeira à base de ÁLCOOL   
Álcool comum
Créditos da imagem: http://www.omundodejess.com/
 
1. Para começar, coloque uma pequena quantidade de anilina no potinho. Misture algumas cores para chegar no tom desejado. É sempre bom fazer alguns testes antes. 



2. Para diluir a anilina de modo uniforme, é necessário uma pequena quantidade de álcool. Coloque mais ou menos uma tampinha para diluir meia colher (chá) de anilina e mexa bem, até ela dissolver completamente.



3. Com a anilina dissolvida, acrescente creme e misture. O creme tem que ser branco, para não influenciar na cor final da "tinta". Quanto mais consistente o creme, melhor! A marca do creme não importa.



4. Mexa muito até que a mistura fique homogênea e pronta para ser usada. 


1. Se você não for pintar o cabelo inteiro, vai ter que separar as mechas! Seja bem cuidadosa, pois sempre fica uma mecha escapando e você acaba fazendo merda! Penteie o cabelo todo antes do processo.



2. Depois de separar as partes que serão pintadas, prenda algumas mechas para facilitar a aplicação da tinta. Para evitar de ficar manchado, separe mechas grandes e depois separe mechas bem pequenas para pintar.



3. Proteja a pele do rosto. Anilina mancha muito, então passe uma boa quantidade de creme ou gel no rosto.



4. Pintar! Com os cabelos bem separados e a pele protegida, é hora de fazer a arte haha. Não há nenhuma técnica especial para pintar, só tome cuidado para não deixar nenhuma parte sem tinta (o que é difícil!). Depois de pintar, prenda o cabelo para não sair melando tudo e deixe a tinta agindo de 30 a 40 minutos. 

Passado esse tempo, enxágue o cabelo com água morna começando pelas mechas e deixando o resto do cabelo para depois. Lave as mexas com bastante xampu umas duas vezes, até a água sair bem limpinha. Solte o restante do cabelo e lave tudo junto, passando mais xampu! Com o cabelo limpo, passe o condicionador nas pontas e enxágue com água fria.

Infelizmente não achei fotos da aplicação, mas é do mesmo jeito que aplica a tinta normal! *-*
Agora curta o seu cabelo perfeito e colorido *---*
 
E aí, gostaram?
Quando meu cabelo crescer, é certeza de que vou pintar denovo! haha 
Aliás, vou deixar algumas fotos do meu cabelo pintado com anilina. \o 
Relevem a resolução ruim kkkkk Fotos antigas!

Espero que tenham gostado! 
Qualquer dúvida comentem.


2 comentários :

  1. Sou apaixonada pelas fotos de cabelo azul, em breve estou inclusive pretendendo pintar o meu de azul as pontas, tentar fazer parecido com o da foto. Seu cabelo é muito bonito e pessoas com cabelo colorido são sempre mais legais <3 Me inscrevi no blog e voltarei mais vezes por aqui. Beijos www.galadedali.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa! rs Cabelos coloridos são lindos, mas os azuis, são perfeitamente perfeitos. haha Obrigada por acompanhar o blog, com certeza já estou indo visitar o seu!

      Beijão!

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo