Processo Rapunzel: Cabelos grandes e hidratados.


Oi oi! Hoje vamos começar com mais uma atividade aqui no blog, que se chama Processo Rapunzel. Acreditem se quiserem, mesmo o cabelo curto sendo o mais requisitado nesse friozinho, ainda existem mulheres que querem manter o cabelão, e bom, nessa nova atividade eu vou ajudá-las de vez em quando com dicas de hidratação e de como crescer o cabelo, porque pra ter um cabelo grande, você precisa cuidar, não é verdade? 
Tudo que vou escrever aqui (dicas) já foram testadas e aprovadas, ou seja, tenha um pouquinho de paciência e tudo isso vai funcionar. Deixem aí o processo de vocês, talvez eu possa ajudar. \o/

Vamos lá \o/
Massageie o couro cabeludo
Ao lavar o cabelo procure fazer, com as pontas dos dedos, movimentos que massageiem o couro cabeludo. Isso aumentará a circulação sanguínea do local.

Seque o cabelo de cabeça para baixo
Esta posição faz com que o sangue flua com mais facilidade.

Lave o cabelo diariamente
A oleosidade é um perigo! Ela dificulta a circulação de sangue no couro cabeludo, impossibilitando o crescimento dos fios.

Não use o condicionador na raiz do cabelo
Com o mesmo princípio da oleosidade, a condicionador dificulta a circulação sanguínea do couro cabeludo. O uso dele deve ser feito só nas pontas.

Use o shampoo correto
A escolha do shampoo certo para o seu tipo de cabelo é fundamental.

Evite usar o secador na raiz
O secador muito quente perto dos fios pode causar um atrito e estimular a queda. O ideal é evitar usar chapinha e secador diariamente. Mas, se você não consegue, procure não colocar o secador no máximo (use temperaturas mais amenas) e evite o contato do secador com os fios. Seque em uma distância de 3 cm das madeixas.

Leve uma vida saudável
Você conhece aquele velho ditado de quem se alimenta bem tem cabelos bonitos? Pois é, a alimentação é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Por isso, procure ingerir alimentos que beneficiem sua pele, cabelos e ajuda o seu organismo a funcionar melhor.


E aí, curtiram? Testem e me avisem!!! :*  
Aliás meninos que estão aí lutando pro cabelo crescer, essas dicas servem pra vocês também, viu? 
Qualquer dúvida, comentem.
Em breve mais dicas ;)

8 comentários :

  1. Respostas
    1. Obrigada, flor! Logo logo mais dicas *-*

      Excluir
  2. Na verdade lavar o cabelo diariamente aumenta a queda, e lavar a cada dois dias é o recomendado o cabelo sujo hidrata haha (dica da mamãe cabeleireira kk), mas adorei o post!
    Beijos ♥

    http://doces-leitoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lavar todos os dias realmente aumenta a queda dos cabelos kkkkk Aliás, minha mãe também é cabeleireira *--*

      Beijoos!

      Excluir
  3. Esse lance de Shampoo correto, eu pego o frasco e leio, se estiver escrito "Shampoo" é o certo kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Acho que essa questão de lavar ou não todos os dias depende muito... Eu acordo cedo e lavo o meu cabelo antes de ir para o trabalho. No final do dia ele está oleoso e isso já me incomoda. Então eu lavo todos os dias mesmo e notei raras vezes uma queda maior, mas por outros fatores, não exatamente pelo fato de eu lavar todos os dias. =)
    Mas as dicas são ótimas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, depende bastante da pessoa, mas isso foi baseado na maioria... Olha, tenta lavar seu cabelo quando você chegar do trabalho, você vai dormir com ele limpo, trabalhar com ele limpo, e a noite, lava. Espero que ajude, qualquer coisa manda outro HELP haha Beijoos!

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo