Corselets, corsets, corpetes e espartilhos

Oi oi Viskinhos! Quanto tempo, como vão vocês?  Hoje, depois de tanto tempo resolvi fazer uma postagem, pois finalmente e felizmente estou com meu pc de volta HAHAHAHA
Há tempos estava com a ideia de fazer um post falando sobre essas delicinhas que as mulheres amam, mas só hoje vou poder expor pra vocês. 
Muita gente não sabe qual a diferença de cada um desses nomes, não sabe como usar e com o que usar, e a postagem de hoje aborda tudo isso. ;) 

"QUAL A DIFERENÇA?"
CorseletsDe corte mais solto e de ares mais casuais, o corselet é aquele que se mostra menos rígido. Ainda que acinturado, ele não foi desenvolvido com a finalidade de reduzir medidas como o corset, podendo ser encontrado em variações fetichistas (sex-shop) elaboradas com barbatanas de plástico e confeccionadas em malhas.
CorsetsLingerie, o corset – como mencionado acima – tem sua base bastante similar à do corpete. Contudo é a estrutura firme e rígida, resultante tanto da colagem de tecidos e entretelas quanto da inserção de barbatanas para a sustentação, que confere a principal diferenciação entre essas duas peças. Muito comum na indumentária do século XV, ele é caracterizado também pelo cruzamento de fios, fitas ou cadarços transpassados em ilhoses nas costas garantindo o ajuste correto e tão apertado que marcou o uso dessa veste durante anos, até que adaptações mais anatômicas surgissem no mercado.Pode ser sobreposto a blusas e tops, a fim de marcar bem a cintura.
Corpetes: Possivelmente a opção mais democrática entre os quatro modelos, o corpete não se trata de uma peça de lingerie, pelo contrário, ele é aquela versão que faz a adaptação do underwear para o outerwear. Ele é inspirado no corset, mas se trata de uma blusa com barbatanas (geralmente de plástico), fechadas com ilhóses ou zíper. 
Espartilhos: espartilho, por fim, é a versão mais atual de todos os quatro, tendo sido inspirado nos shapes básicos e no visual sexy do corset e do corselet. Apesar de manter a mesma modelagem, ele apresenta menos camadas de tecidos e, portanto, é consequentemente menos rígido e estruturado.
Eu sou uma adoradora dessas quatro peças, pois além de transformarem um simples look em um espetáculo, eles fazem com que o nosso corpo se molde, com que nossa silhueta fique mais definida, deixando-nos com uma postura esplendida, bem, aquelas que sempre lutaram pra ter um corpo de violão vão amar essa ideia. Fica a dica. ;) 


"COMO USAR?"

Essas peças incríveis têm o poder de transformar qualquer estilo em algo sensual e sofisticado. Nunca se despreza uma peça de roupa sem antes tentar orná-la com algum adereço, e posso garantir que uma dessa opções mostradas acima vão lhe convencer disso! 
O melhor disso tudo é que você pode abusar dessas peças, é só saber ornar! 
E nossa musa de hoje vai ser aquela linda da Paula Fernandes, quem melhor que ela pra representar esse post, né?
Você pode usá-los sem medo, eles combinam com qualquer coisa, salto, bota, shorts, saia, calça, vestidos, blusa social... Dependendo de qual for, você pode usar ele até sozinho #OPAA, tudo depende se ele é muito transparente, o espartilho por exemplo, pode ser usado sozinho, pra mim ele é o mais comportadinho hahaha Mas também depende do senso de vocês né :X 
Vou deixar algumas fotos aqui mostrando como eles podem ser usados, e qualquer dúvida, pelo amor de Odin, comentem! haha 
E aí, curtiram? Deixem seus comentários. Beijãaaao :* 


6 comentários :

  1. Amoooooooo todos eles, e não tenho nenhum :(

    Curti o post :DD
    beijos !!!

    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, então somos duas! hahaha

      Obrigada, beijãaao!

      Excluir
  2. Eu adoro, costumava usar quando saia de balada, agora fiquei véia e não gosto mais de balada kkkk
    Eu tenho uns 4 escondidos por guarda-roupa, me deu vontade de usar olhando este post.
    Adorei seu blog, já estou seguindo ;)

    http://raposalaranja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que invejinha! haha Talvez eu compre um esse mês, eu acho muito 10 *-*
      Que bom que gostou do blog, flor. Seguindo o seu também :*

      Excluir
  3. Ameei todos eles, eu tenho dois e eu uso para afinar a cintura rsrs. Eles são como uns filhos pra mim shuashua, enfim, adorei o post e beijinhos linda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente o pessoal vem usando bastante pra modelar o corpo haha deixa uma cintura perfeita! Ainda compro um kkkk
      Que bom que gostou do post, beijão linda!

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo