Ryla Rotary 2015 - Viagem do Ryla + Espro

 Oi galera, belezinha?
Muitas pessoas já me pediram pra falar sobre a viagem que fiz esses dias pelo Ryla + Espro, então, cá estou. Antes de mais nada, o RYLA - Rotary Youth Leadership Awards é um prêmio de liderança juvenil promovido pelo Rotary Club. "Um prêmio? Mas o que você fez pra ganhar?" O Projeto Jornal, gente, eu participo de um jornal na escola no qual meu trabalho é 100% voluntário, com esse projeto (o Jornal), o Ryla me escolheu pra fazer parte do Rotaract ou Interact, que são programas para diferentes tipos de idade que buscam realizar projetos voluntários para a sociedade. Bacana, né?
 Então, mas o foco aqui não é definir o que o Ryla é e faz, mas sim como foi minha viagem u.u
Nesse processo de seleção de projetos, o meu não foi o único, eu e mais umas 48 pessoas fomos selecionadas, e não, não são todas de SP, tinha gente de Curitiba, Recife, Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre e... é, (só lembro desses), agora imagina a bangunça de sotaque hahaha
Olha a galera ai!
Depois das apresentações, dos lanchinhos, de ninguém mais estranhando o outro,supervisoras e instrutores do Espro nos levaram para dar um rolê pelo centro, fomos na Galeria do Rock, no Pátio do Colégio,no Edifício Martinelli.

Depois voltamos pro Espro, pegamos nossas"malinhas" e fomos pro Hotel Boulevard São Luis à noite, tomamos banho, jantamos e fomos a um espetáculo no Teatro Renault assistir "Mudança de Hábito", uma peça de comédia musical, eu particularmente não sou muito fã dessas peças musicais não, tem uma hora que enjoa, mas foi bem bacaninha, acabou mais ou menos umas 23h, fomos dormir 1h praticamente pra acordamos no outro dia às 5:40 (Não foi legal essa parte). 
No sábado, depois do café e toda essa frescurinha, fomos pra um sítio em Mairiporã, um sítio que inclusive tem muita história, nele havia escola, fábricas, piscina, lanchonete, restaurante... Era enorme, tinha bastante coisa lá, óbvio que essas fábricas não funcionavam mais, viraram museus, dois inclusive, um de automóveis (carros, trens, aviões) e outro de evolução tecnológica. Assim que chegamos tomamos o segundo café (K) e assistimos a umas 6 palestras se não me engano, sobre comunicação, empreendedorismo, tecnologia, sustentabilidade, meio ambiente e ética (são os que lembro), mais ou menos 12:40h fomos almoçar e depois sim fomos aos museus.
 Pude perceber durante as palestras que os palestrantes dominavam muito os assuntos e que por coincidência ou não, foram assuntos marcantes e extensos na sala de aula... (Sei que não é coincidência), o palestrante que mais gostei foi o Frasmar, um professor de filosofia que escreve livros e falou sobre ética, sua palestra foi a que me chamou mais atenção, pelo fato de não ficar algo mecanizado e comum, ele interagiu, fez piadas, deu livros que tinha escrito aos aniversariantes... Ele fez a diferença em meio aos demais.
Na primeira foto, onde tem o cara barbudo, é a Presidente do Rotary Club e o cara que falou sobre empreendedorismo, na foto debaixo, tem a Presidente e o Professor Frasmar, aquele que eu falei ali encima. c:
 Referente aos museus, o que mais gostei foi sobre a evolução tecnológica, havia coisas sobre o homem-aranha, sobre a estrela da morte, sobre quadros de Picasso, Kandinsky, sobre candomblés, filmes antigos de sucesso... Foi muito amorzinho lá. ♥
Só pra não reclamarem que não mostrei, esse é o museu da evolução tecnológica:
E esse dos automóveis:
 Por fim, depois da choradeira, do drama, dos abraços e troca de contatos, viemos pra casa, os que moravam em SP vieram de táxi e os dos outros estados voltaram pro hotel para embarcar no outro dia de manhã.
 O que achei da viagem? Eu adorei, apesar do cansaço e de ter ficado com dor de cabeça algumas vezes, fiz ótimas amizades, conheci muita gente bonita, descobri muitas coisas nos museus, tirei bastante foto e principalmente, agora sei falar diversos sotaques hahahaha
 Se alguém que foi nessa viagem estiver lendo isso... Obrigada por ter ido! ♥
 Se você curtiu e quer saber como participar do próximo Ryla, comenta ai embaixo que eu tiro tuas dúvidas.
Vou deixar algumas fotos aleatórias que tirei por lá aqui.
 Quarto que fiquei:
Um dos livros do Frasmar:
 Essa mulher famosa que não sei o nome também tava no rolê de (penetra) -q
Uma frase que achei bacana numa exposição por lá:
Espero que tenham curtido, fiz com muito amor esse post hein ♥ Beijooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo