FILME: Victor Frankenstein


 Ooooi rente! Tudo belezinha com vocês?
  No post de hoje eu vim falar um pouco sobre o filme Victor Frankenstein! Outro filme que eu tava animadíssima pra assistir, e não pude ver no PopCorn porque ele agora está fora do aaar :c
 
A verdade é a seguinte, eu sei pouca coisa sobre essa história, mas quando assisti Penny Dreadful conheci um pouco mais sobre esse moço, e ai me interessei. Não, nunca li livros, nem sei a origem desse conto, mas tamo ai na atividade né. –q Vim pra falar do filme.   No início mostra um pouco do cotidiano de Igor, um rapaz corcunda que é a atração de um circo, o coitado sofre muito com isso, e ele também é apaixonado por uma moça chamada Lorelei, que trabalha no circo como trapezista.
  Certo dia, o cientista Victor Frankenstein visita o circo e nessa mesma noite, a moça do trapézio cai, Victor e Igor se encontram ao tentar ajudar a moça, e então Victor percebe que Igor tem grande talento com a medicina, logo se interessa em tê-lo para ajudar em ’suas experiências’.
  Com a sede de sair do circo, Igor aceita fugir com Victor, e o mesmo toma a providência de deixa-lo ereto, estourando a bolsa de líquido que tinha em suas costas, que o deixava corcunda, logo Igor é eternamente grato², além do cara tirá-lo do circo, arrumou suas costas. Apesar da gratidão, Igor se sente endividado, na obrigação de ajudar Victor em qualquer coisa, agora, na cabeça dele, teria de servir a Victor eternamente, ele seria seu “senhor”. Obviamente Victor usa dessa situação uma arma para chantagear Igor e fazê-lo concordar com tudo, fazendo com que ele não só o admire, mas também tema a seu “senhor”.

  Depois de um tempo morando juntos, Victor começa a dar liberdade a Igor para fazer o que quiser na casa, em algum tempo os dois começam a trabalhar juntos numa experiência de “recriação” da vida, a experiência funciona, porém quando Victor vai apresentá-la, tudo ocorre da mais pior forma, e então eles percebem que a criatura é um monstro e a destroem. Depois disso, eles começam a estudar a criação de um homem gigante e parrudo, que seria a então mais famosa e clássica criação de Frankenstein. Mesmo com problemas com a polícia –que durante a criação queria interrompe-los e invadir a casa- foi possível fugir com o homem gigante e manter a experiência de pé.
   Por estarem fugindo da polícia, decidiram ir para outro país (não tenho certeza se era mesmo outro país), e nesse momento Igor se rebela contra Victor e diz que não irá, que ele havia entrado com um propósito e agora já estavam em outro completamente diferente, que aquilo não seria algo bom, então ele não ajudaria a concluir. Apesar das insistências e chantagens de Victor, Igor permanece com a mesma opinião, e então ele foge sozinho.
  Já no final do filme, na apresentação da clássica criatura, Igor aparece (Bem, parece que alguém não tem uma opinião muito firme, não é mesmo?), e assiste a apresentação da criatura, quem acompanhou os clássicos e todos os livros e filmes sabe que na parte de dar vida a criatura, é necessária uma enorme carga elétrica, e por esse motivo usam os relâmpagos. Graças a esses relâmpagos, a maioria dos que assistiam a apresentação foram mortos, por incrível que pareça, apenas os protagonistas ficaram vivos (que coisa, não?), bem, a criatura já estava viva, agora era a hora de conhecê-la, ela não parecia muito simpática, o que fez Victor pensar mais uma vez que trabalhou à toa, era necessário destruir aquela sua criação também, poréeeem, os bonitos deram dois corações pra essa criatura e ele tinha mais de 2 metros, certeza. Ou seja, destruí-lo não foi tão fácil quanto destruir o macaquinho, mas como eles são “gênios”, depois de muito esforço conseguiram matá-lo com base nos seus conhecimentos no corpo humano. Resumindo, tudo isso para quê? Nada. Só tirar o Harry Potter do circo AHEUHUAHUE
  Victor desiste por hora das experiências malucas, mas espera um dia poder trabalhar com Igor novamente, com o mesmo intuito. Fim. 

  Os efeitos visuais usados no filme e a trilha sonora foram sensacionais, mas eu particularmente não achei o filme espetacular, houveram momentos que não ficaram tão claros, deixaram algumas incógnitas, depois do Victor arrumar as costas de Igor, em alguns momentos ele ainda anda meio curvado, outros não, o que deixa meio confuso. Algumas partes que eu acho que seriam necessárias e também não foram mostradas, como a criação da segunda experiência, eles só mostram o desenho de como seria e o final já pronto, não sei vocês, mas eu queria muito ver. Eu entendo que a ideia do filme era mostrar O Criador, e não muito A Criação, mas cá entre nós, a criação é muito mais interessante. O que pude concluir do tal criador é que ele é um homem rico, desumilde, e criativo, porém não tão inteligente (Igor é mais), possessivo, sentimental e maluco, nada tão “Nossa!”. Resumindo o resumo, eu adorei o filme, porém acho que faltaram algumas partes, não tiveram muita atenção aos pequenos detalhes e... por conhecer pouco, é isso. Ah, em algumas partes do filme, como a da trapezista e dos leões na jaula (são as que lembro), mostram a visão que Victor e Igor tem, por conhecerem tanto o corpo humano, a anatomia humana, isso é muito bacana!!! Assistam que é bão!

Comentem aí o que acharam do filme! Beijo da magra ;** 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger .
imagem-logo